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Como melhorar o desempenho em Home Office da sua equipe

Dicas de simples implantação podem ajudar muito a melhorar o desempenho em Home Office

O trabalho em casa veio para ficar. Ter um bom desempenho em Home Office pode ser um diferencial competitivo - Foto: Divulgação
O trabalho em casa veio para ficar. Ter um bom desempenho em Home Office pode ser um diferencial competitivo – Foto: Divulgação

Em tempos de coronavírus, praticamente tudo em nossa rotina sofreu alteração, e com a jornada de trabalho não foi diferente. Diante desse contexto, os gestores precisam lidar com um grande desafio: como garantir o desenvolvimento da equipe para que ela continue atingindo os resultados necessários de forma remota? Nesse texto, apresentamos seis dicas para você gerenciar sua equipe e garantir o máximo desempenho em Home Office.

Verifique os equipamentos

Sua equipe precisa ter a mesma estrutura da empresa ou, no mínimo, o básico para continuar trabalhando em casa: internet, computador, plano de telefone e outras ferramentas que sejam necessárias. Por isso, pesquise com seus colaboradores, se eles têm todos os equipamentos necessários para realizar as atividades. Caso não tenham, pense em alguma forma de providenciá-los ou como o trabalho pode ser adaptado sem aquele equipamento.

Atenção máxima para a comunicação

Para aumentar o máximo a performance, a comunicação tem que fluir da maneira correta. A comunicação deve acontecer para informar as expectativas, estabelecer as metas e verificar o andamento dos processos que devem ser executados. Para isso, você pode utilizar aplicativos como o Skype, Google Meeting, Zoom ou Whatsapp para promover reuniões e manter a equipe sempre conectada mesmo à distância.

Reuniões ajudam no bom desempenho

Parece uma dica óbvia, mas fique atento ao formato da reunião. Estabeleça as pautas que serem tratadas na reunião e quais são objetivos pretendidos. Ao final, estabeleça as metas para a próxima reunião e quem será o responsável por cada uma.

Gerencie as tarefas

Atualmente, já é fácil contar com softwares gratuitos e de fácil compreensão que podem fazer parte da rotina de qualquer profissional que precisa adotar o sistema remoto.Dessa forma, utilizar um software de gerenciamento de tarefas pode ser uma ótima opção para melhorar o desempenho em Home Office. O Trello pode ser um grande aliado nessa gestão, por exemplo. Nessa ferramenta, você pode definir os prazos, as equipes e acompanhar o andamento de cada uma das tarefas designadas para a equipe.

Invista em Feedbacks constantes

É muito importante que sua equipe esteja alinhada sobre suas expectativas sobre uma determinada demanda e se a equipe está conseguindo atingi-la de forma satisfatória ou não. Para conseguir isso, ofereça feedbacks específicos sobre cada uma das atividades e como a pessoa poderia melhorá-la.

Foco na entrega

Mais importante do que controlar exatamente por quantas horas sua equipe está trabalhando por dia, é verificar se ela está conseguindo entregar as demandas exigidas no prazo correto .Por isso, estabeleça metas claras e objetivas que possam ser verificadas de tempo em tempo para saber se a equipe está conseguindo manter as demandas dentro dos prazos planejados.

Estamos vivendo um contexto de incertezas causado pelo COVID-19. O medo e a angústia têm feito parte da maior parte da população e isso também pode ter um impacto significativo na produtividade e comprometer o desenvolvimento da sua equipe. Utilize essas dicas para gerenciar melhor sua equipe e garantir um bom desempenho em Home Office. O departamento de RH pode ser um grande aliado para ajudar sua equipe a lidar com essas mudanças. E, para isso, ele precisa estar bem estruturado. Confira nosso artigo com Cinco dicas para estruturar um RH para ajudar a ter uma equipe alinhada e com boa performance.

1 comentário em “Como melhorar o desempenho em Home Office da sua equipe”

  1. Trabalhar em casa é entrar em conflito com determinadas áreas nas quais o foco de trabalho é justamente o conhecimento do público-alvo como o marketing digital.

    É fato que nem todas as pessoas se adaptarão a essa modalidade, justamente por priorizar o contato presencial. Cabe ao empresário adaptar essa modalidade a depender do perfil do profissional em questão.

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