Conheça 3 ferramentas gratuitas para aumentar a performance

Fazer uma boa gestão de tarefas é essencial para aumentar a performance e deixar sua equipe mais produtiva

Os aplicativos podem ser muito úteis para ajudar a aumentar a performance no trabalho - Foto: Divulgação
Os aplicativos podem ser muito úteis para ajudar a aumentar a performance no trabalho – Foto: Divulgação

Quantas atividades você tem que coordenar por dia? Quantas devolutivas você precisa entregar e quais indicadores você precisa apresentar? Não há dúvidas que são inúmeros! Sendo assim, é importante você ter acesso aos resultados de sua equipe de forma rápida e dinâmica. Por isso, vamos te apresentar três ferramentas simples, inovadoras e gratuitas que vão te ajudar a otimizar o tempo no gerenciamento das tarefas e aumentar a performance da sua equipe: ou seja, produzir mais, com menos.

Trello

O Trello é uma ferramenta baseada na metodologia Kanban que trabalha com quadros de listas de tarefas, representadas por cartões e que podem ser deslocadas de uma lista para outra à medida que os trabalhos avançam. Então, você pode separar equipes, estabelecer metas e prazos para serem alcançados e visualizar de forma clara a evolução do processo. E mais, é possív ativar as notificações em sua área de trabalho para não perder nenhum prazo.

Asana

A Asana, embora também tenha sido desenvolvida com base no modelo Kanban, o foco é um pouco diferente. Esta ferramenta permite que você monitore o tempo utilizado por cada membro de sua equipe em cada tarefa e qual foi a meta alcançada. Sendo assim, é ótima para visualizar o que cada membro da sua equipe está fazendo no momento, e com isso, estabelecer os próximos passos. Portanto, o maior objetivo em utilizar a Asana é garantir uma alta performance: foco nas atividades que realmente são de impacto para o negócio.

Todoist

O Todoist promete aumentar a performance oferecendo uma interface limpa, com o controle de prazos e gráficos de desempenho. Dessa forma, é possível organizar demandas rápidas, criar datas de vencimento recorrentes e acompanhar o progresso das tarefas através de gráficos, garantindo uma visão geral do que já foi entregue. Assim, é possível acompanhar mais perto o que a equipe está produzindo, além de permitir que seja feita revisões de forma mais rápida e assertiva sobre o que não está trazendo o resultado esperado, possibilitando que soluções sejam propostas.

E você? Já utiliza estas novas formas de gestão de tarefas ou ainda está preso aos padrões antigos que te fazem perder tempo? O departamento de Recursos Humanos pode ser um facilitador para a implementação de novas tecnologias de gestão de tarefas que farão a performance da sua equipe aumentar. Porém, se a sua empresa ainda não tem um departamento de RH estruturado, baixe gratuitamente o nosso Guia RH do Zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.